domingo, 28 de Abril de 2024  15:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-05-2010

Arrancam hoje as III Jornadas Serviço de Endocrinologia e Nutrição de Aveiro.


Arrancam hoje as III Jornadas Serviço de Endocrinologia e Nutrição de Aveiro. O Serviço de Endocrinologia Diabetes e Nutrição do ...

Arrancam hoje as III Jornadas Serviço de Endocrinologia e Nutrição de Aveiro. O Serviço de Endocrinologia Diabetes e Nutrição do Hospital Infante D. Pedro, EPE, promove dois dias de debate. A terceira edição das Jornadas de Endocrinologia Diabetes e Nutrição e o II Simpósio de Nutrição destinam-se, essencialmente, aos profissionais de saúde das áreas de Medicina Geral e Familiar e Nutricionistas. «Os diversos temas serão abordados por especialistas em cada uma das áreas, de forma prática e objectiva para que todos retirem mais valias para o tratamento dos seus doentes», refere Carlos Simões Pereira, director do serviço de endocrinologia do Hospital de Aveiro.

O primeiro dia das jornadas é dedicado à Diabetes Mellitus tipo 2, uma doença que afecta um grande número de pessoas em todo o mundo. Calcula-se que existam em Portugal cerca de 950 mil diabéticos, muitos deles, ainda por diagnosticar. Prevenção, diagnóstico precoce, terapêutica e complicações serão algumas das abordagens ao tema feitas por diversos especialistas de elevado nível científico.

O segundo dia das jornadas tem como tema “A Endocrinologia em diferentes etapas da vida”, no qual será dado destaque ao papel que a endocrinologia assume em diferentes momentos da vida das pessoas, por exemplo durante a gravidez. O dia termina com um espaço aberto ao diálogo em que os Médicos de Família farão as perguntas e os Endocrinologistas responderão partilhando as suas experiências.

Ainda no dia 25 de Maio, em simultâneo com as Jornadas de Endocrinologia Diabetes e Nutrição decorrerá o II Simpósio de Nutrição, da responsabilidade da Unidade de Nutrição Clínica do Serviço de Endocrinologia Diabetes e Nutrição. Composto por várias mesas redondas onde se discutirão temas da maior importância na área da Nutrição como o impacto do padrão alimentar na saúde, a nutrição na reorganização dos cuidados de saúde, mitos na terapêutica da obesidade e as doenças do comportamento alimentar.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®